A competitividade entre as grandes empresas de tecnologia está cada vez mais acirrada, e recentemente tivemos mais uma alteração no top da lista, a Apple ultrapassou o Google este ano para se tornar a marca mais valiosa do mundo, de acordo com a renomada consultoria de marketing/branding Interbrand (clique para ver a lista completa)
Marcas de tecnologia dominam o top 20, mas temos algumas surpresas…
Como é de se esperar as empresas de tecnologia dominam a lista de marcas mais valiosas, pois essa é uma industria que vem crescendo espantosamente nas últimas décadas, mas ter uma empresa centenária na terceira colocação, mostra a força e a tradição da marca Coca-Cola, que não perdeu seu espaço e continua sendo a líder em seu seguimento.
1. Apple (Estados Unidos) – US$ 170.276.000.000
2. Google (Estados Unidos) – US$ 120.314.000.000
3. Coca-Cola (Estados Unidos) – US$ 78.423.000.000
4. Microsoft (Estados Unidos) – US$ 67.670.000.000
5. IBM (Estados Unidos) – US$ 65.095.000.000
6. Toyota (Japão) – US$ 49.048.000.000
7. Samsung (Coréia do Sul) – US$ 45.297.000.000
8. GE (Estados Unidos) – US$ 42.267.000.000
9. McDonald’s (Estados Unidos) – US$ 39.809.000.000
10. Amazon (Estados Unidos) – US$ 37.948.000.000
11. BMW (Alemanha) – US$ 37.212.000.000
12. Mercedes-Benz (Alemanha) – US$ 36.711.000.000
13. Disney (Estados Unidos) – US$ 36.514.000.000
14. Intel (Estados Unidos) – US$ 35.415.000.000
15. Cisco (Estados Unidos) – US$ 29.854.000.000
16. Oracle (Estados Unidos) – US$ 27.283.000.000
17. Nike (Estados Unidos) – US$ 23.070.000.000
18. HP (Estados Unidos) – US$ 23.056.000.000
19. Honda (Japão) – US$ 22.975.000.000
20. Louis Vuitton (França) – US$ 22.250.000.000
Do you prefer Pepsi or Coke?
SUBMIT YOUR ANSWER and you could get a prepaid VISA gift card!