Depois do iPhone 7 e iPhone 7 Plus que deverão ser lançados ainda este ano, a Apple já está preparando o lançamento do iPhone 8 para 2017, um modelo que deverá ter um design totalmente novo.
O próximo ano será o décimo aniversário do lançamento do primeiro iPhone pela Apple. Sendo assim, faz sentido que a Apple lance novos smartphones sem muitas alterações em 2016, para depois fazer uma grande reformulação do iPhone em 2017.
Enquanto o iPhone 7 terá um aspeto muito semelhante ao do iPhone 6S, o 8 será algo totalmente diferente com uma tela OLED que irá de ponta a ponta e um corpo em vidro, pelo menos é isso que especulam especialistas no setor.
A Apple deverá também retirar o botão “home” do iPhone 8, que também irá se destacar por um sistema de carregamento sem fios.
É certo que tudo isto não passam de rumores, mas não será de estranhar que a Apple faça diversas alterações em seus equipamentos com o objetivo de aumentar o número de vendas do iPhone, que por sinal entrou em uma tendencia de queda esse ano.
Cinco possíveis mudanças que podemos esperar para o iPhone 8:
- Um display OLED, com borda curva que abrange toda a parte frontal do dispositivo.
- Ausência do botão home
- Haptic Feedback melhorado
- Carregamento sem fio
- Câmera melhorada
A Apple já vem a algum tempo trabalhando na tecnologia para remover o botão home e colocar o scanner de impressão digital na parte de baixo da tela. Isso permitirá que a tela ocupe totalmente a parte frontal do smartphone.
Ilustração do conceito do iPhone 8 com base em documentos de patentes |
A empresa historicamente tem lançado grandes atualizações a cada dois anos. A última grande atualização do iPhone veio em 2014 com o lançamento do iPhone 6. Nos períodos intermediários, a Apple lança os chamados modelos “S” que vêm com os mesmos conceitos de design do modelo do ano anterior, mas oferece atualizações de componentes internos. Desde que a Apple lançou o iPhone 6s no ano passado, esperava-se uma grande atualização em 2016.
No entanto, analistas e pesquisadores de mercado dizem que a Apple já não pode manter essa cadência, porque o ritmo de inovação nos componentes de smartphone começou a desacelerar. Em vez disso, a Apple provavelmente irá mudar para um ciclo de vida de três anos para seus produtos, começando em 2017 com a grande atualização do iPhone 8.
Os analistas também acreditam que com essa grande atualização no ano que vem, o iPhone entrará em um novo ciclo de substituição e isso vai convencer um grande número de pessoas a trocarem seus aparelhos pelo modelo novo, que é uma boa notícia para os investidores da Apple, uma vez que a perspectiva de alongamento dos ciclos de substituição tem sido um motivo de preocupação.